Por Marcela Caroline

Analista de Marketing BI Action

Publicado em 20 fev 2020. | Atualizado em 31 ago 2020.


Vendedores externos estavam com problemas de rendimento

Há pouco mais de um ano, os 100 vendedores da empresa distribuidora de materiais de construção que opera em todo o Brasil estavam enfrentando problemas de rendimento. Para complicar, os relatórios de desempenho gerados pelo CRM da empresa criavam diversas planilhas de Excel, que mais atrapalhavam do que ajudavam nas rotinas. 

Os líderes da empresa gastavam cerca de três horas por dia realizando levantamentos e relatórios que não eram efetivos. Os dados chegavam para os vendedores por meio de planilhas e e-mails, o que levava o time externo à perda de tempo e, consequentemente, a um rendimento abaixo das metas.

Solução de Performance em Vendas

Prospectando soluções para esse diagnóstico crítico, a empresa encontrou o BI Action. Das diversas funcionalidades oferecidas pelo software de inteligência de vendas, a que mais ajudou o time externo foram os cruzamentos de dados e alertas gerados no aplicativo instalado no celular de cada vendedor.

O app BI Action (nas versões Android e iOS) passou então a apresentar aos vendedores dados de relatórios objetivos e inteligentes em tempo real gerados automaticamente pela solução, que ficavam disponíveis literalmente na palma da mão. 

Solução em Vendas e Fácil Implementação BI ACTION

Com as informações de fácil acesso, o vendedor ficou mais preparado para realizar suas vendas, além de poder controlar melhor sua agenda de visitas, criando um aumento potencial de conversão de vendas diariamente. Assim, o time pode acompanhar com mais clareza o desempenho de sua carteira, sem perder tempo algum.

Com o BI Action, o vendedor ganhou mais informações, que já foram previamente analisadas, geradas a partir de uma camada de inteligência voltada para a tomada de melhores decisões.

Depois da implantação do BI Action, as ferramentas engessadas que a empresa utilizava foram superadas e trocadas por um dispositivo de maior flexibilidade e efetividade. O saldo final para a distribuidora de itens de construção foi de 11% de aumento de vendas logo no primeiro ano de uso da solução.